Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 04 de Outubro de 2010 às 16:13
Por: Cristiane Gomes

    Imprimir


O presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, informou nesta segunda (4) que abriu uma sindicância para apurar a suposta “máfia da seca” em Cuiabá e que, segundo as denúncias, tem a participação de servidores e até de um diretor da instituição - veja aqui. De acordo com Nezinho, foram destacados cinco funcionários da entidade para conduzir as investigações, que devem incluir entrevistas com os envolvidos, análise de documentação e visitas ao local de distribuição de água. O resultado das apurações devem sair nos próximos 15 dias e tem como objetivo apurar os fatos e punir os culpados pela não distribuição de água aos cuiabanos. “Se for detectada alguma irregularidade, os culpados receberão penalidade máxima”, garante.

Segundo o presidente da Sanecap, os membros da sindicância são pessoas que não têm ligação com a área técnica, para dar mais credibilidade às investigações. Quem vai presidir o grupo é o assessor jurídico Erick Leite. Ele atuará como responsável pelos trabalhos de apuração e tem como auxiliares a advogada Mariza Maria Marcon, o engenheiro Édio Ferraz, o gerente de grandes consumidores Rubéns Torrem e o gerente administrativo Tarso Arimatéia de Souza.

O presidente ressaltou que já comunicou o início dos trabalhos à Câmara de Cuiabá para que os vereadores acompanhem à apuração dos fatos, assim como toda a sociedade. "Queremos que todos participem e que saibam o que está acontecendo. Erros acontecem, mas erro proposital é crime e os culpados pagarão por  isso".




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84883/visualizar/