Daltinho diz que Araguaia não tem mais representantes na AL
O deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, que não conquistou a reeleição na Assembleia, diz que sua derrota se deve aos demais nomes da região do Araguaia. “Muitas candidaturas irresponsáveis foram lançadas, por isso não consegui me reeleger. Agora a nossa região ficará ainda mais esquecida, sem nenhum representante na Assembleia e na Câmara Federal”.
Mesmo não sendo reeleito, o parlamentar prometeu que vai sentar com o governador Silval Barbosa (PMDB), que venceu a disputa pelo Paiaguás ainda no primeiro turno, para discutir os projetos que ele tem para região. “Vou conversar com Silval para que ele continue contribuindo com o desenvolvimento da nossa região”.
Daltinho ressalta que o Vale do Araguaia já comandou Mato Grosso com governador, deputados estaduais e federais, mas que hoje não consegue eleger nenhum representante na politica do Estado. “Isso representa um retrocesso muito perigoso para região, pois tivemos 28 candidatos e nenhum conseguiu se eleger”.
Perguntado se pretende fazer parte do staff de Silval Barbosa, Daltinho se limitou a dizer que que se houver necessidade e for convidado, com certeza aceitará a empreitada. “Quero somar em todas as regiões do Estado, mas principalmente com o Araguaia”.
Para o peemedebista, que obteve 17.780 votos, a densidade do Araguaia diminuiu ao invés de aumentar e isso influencia decisivamente na quantidade de votos do candidato. “Muitos eleitores de Barra do Garças estão mudando para outras cidades. Isso prejudica muito numa eleição”.
Comentários