Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 04 de Outubro de 2010 às 18:10
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


MidiaNews
Ao lado de Valtenir, PIvetta e Taques, Mauro Mendes concede coletiva, após a derrota para Silval
Ao lado de Valtenir, PIvetta e Taques, Mauro Mendes concede coletiva, após a derrota para Silval

O empresário Mauro Mendes (PSB), segundo colocado na disputa ao Governo de Mato Grosso, afirmou, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (4), que reconhece a derrota no pleito para o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), e disse que não fará oposição à futura gestão peemedebista. O socialista revelou que vai formalizar sua mensagem diretamente ao governador reeleito.

Um dia após as eleições, Mauro se mostrou sem uma "roupagem" da campanha eleitoral: sem críticas e com uma postura mais humilde."Vou me manter na política como ser político, e ser oposição ou não. Eu não tenho mandato; então, não vou poder trabalhar muito bem esse conceito. Como cidadão, vou torcer pelo Estado", declarou.

Mauro Mendes considerou seu desempenho no recente processo eleitoral como positivo, mesmo não tento atingido índices para levar a disputa ao segundo turno. "Não foi o suficiente para conduzir ao segundo turno, faltou pouco, mas, pelo menos, conseguimos deixar uma mensagem gravada perante um número muito significativo de eleitores mato-grossenses", afirmou o empresário.

Ele ainda fez considerações à atual gestão, que será reconduzida ao Governo, desejando sorte, ao torcer para que Silval possa conduzir o Estado de melhor forma possível, cumprindo com os compromissos assumidos com a sociedade. "Naquilo que puder fazer, como cidadão, vou fazer pelo bem no nosso Estado", afirmou.

Bancada

Mauro revelou que não dará orientação para os deputados estaduais que foram eleitos em sua coligação - Percival Muniz (PPS), Zeca Viana (PDT) e Luciane Bezerra (PSB) - para fazerem ou não oposição ao Governo do Estado. "Os parlamentares têm que ter independência para defender aquilo que é melhor para o Estado", declarou.

O socialista aproveitou para criticar a base de sustentação do Governo, afirmando que esse grupo tem ser "aliado" e não "alienado", passando a votar em tudo que o Governo manda.

Cuiabá 2012

Sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012, Mauro Mendes afirmou que isso é um assunto a ser discutido posteriormente. Para ele, não se pode terminar uma eleição e começar outra. Para ele, não há, ainda, possibilidade de se prever o quadro eleitoral para 2012.

"Eu não posso dizer nem sim, nem não. Posso afirmar, categoricamente: não estou pensando nisso e minha vida, como em 2008, vai ser orientada como cidadão e empresário", declarou, ao ser questionado sobre uma provável candidatura ao Palácio Alencastro.

Estavam presentes à coletiva de imprensa o senador eleito Pedro Taques (PDT), o candidato derrotado a vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), o deputado federal reeleito Valtenir Pereira (PSB), além de militantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84867/visualizar/