Tucano já admitia não chegar ao segundo turno
O candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) admitiu na manhã de ontem, ao chegar ao local de votação, que poderia não disputar eventual segundo turno. Entretanto, apostou naquele momento na realização da segunda fase da disputa. “Tenho confiança de que Mato Grosso terá segundo turno”, resumiu sem reiterar seu ingresso no cenário eleitoral. Wilson chegou à escola estadual Antônio Epaminondas por volta das 9h, acompanhado da esposa, Adriana Bussiki.
A votação do postulante tucano estava marcada para às 8h30. Ele levou cerca de três minutos e quarenta segundos para votar, devido aos encaminhamentos em relação aos documentos solicitados pelos mesários. O presidente do PTB regional, prefeito Chico Galindo, acompanhou o ato. Wilson também aproveitou a ocasião para lembrar a importância do processo democrático da livre escolha dos representantes da sociedade.
O líder da coligação Senador Jonas Pinheiro fez análise no local sobre as pesquisas de intenção de voto. Ele disse que respeita o resultado dos estudos e deu sinais de que poderia não fazer parte da segunda fase das eleições. “Sei que vai dar segundo turno e vamos aguardar para ver o resultado”, ponderou. Ele também fez questão de enfatizar as propostas que nortearam seu programa de governo para Mato Grosso.
“Sei que, se eleito for para o governo do Estado, Mato Grosso terá uma revolução na educação”, afirmou. O candidato também avaliou a campanha realizada pela coligação Senador Jonas Pinheiro, encabeçada por ele e que conta com a participação do DEM e do PTB. Reconheceu as dificuldades do período geradas principalmente pelos reduzidos recursos para as ações, mas destacou o empenho da equipe para levar adiante o plano de gerir o Estado.
O candidato também reiterou a meta de lutar por melhorias para as políticas públicas. Wilson preferiu não comentar o processo de alianças num eventual segundo turno. Disse apenas que se o quadro fosse confirmado o PSDB dará abertura ao diálogo com outros partidos – frisando que aguardaria o resultado para só depois analisar o próximo passo a ser dado. O postulante visitou pontos de grande concentração de eleitores na tarde de ontem. Pela manhã, ele reiterou que acompanharia a apuração e totalização dos votos no Centro de Eventos do Pantanal.
Comentários