Oscar Ribeiro confirma saída e novo presidente assume em novembro
O presidente estadual do Democratas, Oscar Ribeiro, enviou nota à imprensa afirmando que deixa o comando da sigla em Mato Grosso no dia 23 de novembro, quando encerra seu mandato. Ele negou ter recebido qualquer pressão dos irmãos Jaime Campos e Júlio Campos.
Segundo Ribeiro, conforme o no artigo 20 do Estatuto do Democratas, o mandato de presidente prescreve o tempo de 03 anos e por isso ele deixa a presidência do partido.
Sobre seu provável sucessor, Oscar Ribeiro disse que o assunto será discutido internamente.
Confira nota na íntegra:
Novo presidente do Democratas assume em novembro
O atual presidente do Democratas em Mato Grosso Oscar Ribeiro, informou completar no próximo dia 23 de novembro o período de 3 (três) anos de seu mandato como presidente do partido.
Eleito e empossado no dia 23 de novembro de 2007, em convenção, Oscar Ribeiro é o primeiro presidente do Democratas, partido sucessor do antigo PFL.
O Estatuto do Democratas, segundo Oscar Ribeiro, um conjunto de normas que orientam o funcionamento do partido, no seu artigo 20, prescreve o tempo de mandato do presidente como sendo de 03 (três) anos.
Anteriormente, em 16.07.2006, o então presidente do PFL, atual Senador da República Jayme Campos, decidiu candidatar-se ao cargo de Senador e convidou Oscar Ribeiro, seu vice-presidente para presidir o partido, cargo que exerceu até 12.04.2007,por 08 meses e 26 dias, data esta em que foi nomeado pelo diretório nacional, através da resolução nº 010/2007, para presidente da comissão Provisória do Democratas, com a responsabilidade de conduzir a transição do PFL para o DEM, trabalho realizado e concluso em 23.11.2007, ao tempo de 07 meses e 11 dias.
Da sua interinidade em 16.07.2006 à 23.11.2010, Oscar Ribeiro, estará ao término do seu mandato exercido como presidente do partido um tempo ininterrupto de 4 anos, 4 meses e 7 dias.
Comentários