Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 07:25
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Começou a movimentação interna no DEM para escolha do próximo presidente do partido em Mato Grosso. Presidente regional, Oscar Ribeiro deixa o comando da legenda no dia 23 de novembro, quando completa três anos de gestão. Se somados períodos extras, são quatro anos e quatro meses à frente da sigla. Nomes como do deputado estadual Dilceu Dal Bosco e do deputado federal eleito Júlio Campos são os mais cotados para assumir o comando democrata.

Na data da entrega do cargo, segundo Oscar, deve ser realizada a eleição. Têm direito a voto 72 membros do diretório estadual. Também existe possibilidade de haver movimento interno pela permanência do atual presidente no comando do partido. Entretanto, existe resistência de Oscar em continuar no cargo.

Ele entende que é preciso assegurar a renovação para dar novo ritmo às ações dentro da proposta de inovação e melhoria do projeto de expansão da sigla em Mato Grosso.

Informações apontam também para reduzida simpatia de Júlio em torno da possibilidade de ser eleito o próximo presidente do Democratas. Ele prefere dedicar seu tempo a partir de 2011 ao mandato na Câmara Federal. A gestão da sigla consome tempo e decisão, o que poderia minimizar o espaço para defesa de propostas e projetos para o Estado no Congresso nacional.

Na tarde de ontem o deputado Dilceu Dal Bosco disse que ainda não tratou da questão no partido. No entanto, destacou que é preciso promover na sigla uma discussão a respeito da coerência partidária – fazendo menção à posição de prefeitos do DEM que no primeiro turno das eleições apoiaram a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Ele preferiu não comentar a chance de assumir o comando do partido, mas não descartou a possibilidade.

Oscar Ribeiro lembrou ainda a necessidade de renovação da gestão para assegurar a alternância de poder. “Temos que promover as mudanças que são decorrentes e necessárias para o partido. Já dei minha contribuição e agora está na hora de outro presidente assumir”, ponderou Oscar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84689/visualizar/