Golpista é preso pela Polícia Civil em Juína
Um homem acusado de cometer vários crimes de estelionato foi preso pela Polícia Civil, em Juína (735 km a Noroeste), na terça-feira (05.10). José Basílio Fernandes, 53 anos, foi preso depois de escapar duas vezes do cerco policial, em um mata às margens da Rodovia MT-170, cerca de 20 km de Juína.
De acordo com o delegado, Jose Carlos de Almeida Junior, as investigações apontam que Basílio adquiriu no município de Apiacás, uma caminhonete com cheques sem fundo. Em seguida fugiu da cidade.
O núcleo de inteligência da Delegacia descobriu que o suspeito e o veículo estariam em um posto de combustível, na cidade de Juina. Ao ser abordado pelos policiais, Basílio desconversou e conseguiu fugir pelos fundos do posto, se escondendo em uma região de mata, não sendo mais visto. A Polícia Militar também foi acionada para dar suporte às diligências de captura do estelionatário.
Para interceptar o procurado, os investigadores pegaram carona com caminhoneiros até o assentamento conhecido como Cajati. O suspeito estava sentado dentro de um barracão do assentamento rural, quando os policiais chegaram. No entanto, ao perceber a presença da polícia, José Basílio fugiu novamente pela mata, mas desta vez foi alcançado e preso.
A caminho da delegacia Basílio passou mal e teve que ser levado ao hospital municipal, onde foi medicado e liberado à polícia. Em checagem, a Polícia Civil descobriu que o preso estava com dois mandados de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Brasília, pelo crime de estelionato.
Com o golpista, foram apreendidos R$ 1,9 mil, dinheiro fruto de golpes investigados pela polícia local. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública do município e poderá ser transferido para Brasília onde responde processo.
Com informações da TV Record de Juína.
Comentários