Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Setembro de 2013 às 20:36

    Imprimir


Leonara posou para fotos em barra de agachamento da Aqua Fit, em 2012
Leonara posou para fotos em barra de agachamento da Aqua Fit, em 2012 Foto: Facebook/ Reprodução
 

A educadora física Leonara Rondan, de 29 anos, encontrada morta dentro da academia Aqua Fit, em Pelotas (RS), nesta quinta-feira, posou para fotos nas quais aparece fazendo exercício em um aparelho de agachamento, supostamente o mesmo em que sofreu o acidente fatal. De acordo com a polícia, há indícios de que a instrutora tenha morrido por asfixia, após se desequilibrar sob uma barra de agachamento.

Em imagem publicada no perfil do centro esportivo Aqua Fit, Leonara aparece sorrindo, levantando os pesos. O aparelho suporta até 140 quilos. Segundo o delegado Roberto Peternolli, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, no momento do acidente, a educadora levantava 80 quilos de cada lado da máquina.

“Ou ela perdeu o equilíbrio e caiu; ou ela pensou ter travado o aparelho mas não o fez. Então, o peso caiu sobre ela. A princípio ela morreu por asfixia. Ela era formada em educação física, tinha experiência, então tudo leva a crer que tenha sido uma fatalidade”, informou Peternolli.

 

Leornara em outra foto dentro do centro esportivo
Leornara em outra foto dentro do centro esportivoFoto: / Facebook/ Reprodução

 

Inicialmente, o delegado também eximiu a academia de responsabilidade na morte da jovem, que tinha as chaves do local e treinava sozinha, com o local fechado: “Não acredito que haja alguma culpabilidade para a academia, pois ela era uma profissional capacitada. Mas checaremos as normas da categoria para saber se ela poderia estar sozinha. A princípio, é uma fatalidade", explicou o policial.

A investigação do caso ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas.

 

Leonara Rondan
Leonara RondanFoto: / Facebook/ Reprodução

 

Luto

 

Foto: / Facebook/ Reprodução

 

Através do Facebook, responsáveis pela academia Aqua Fit divulgaram uma mensagem de lamento pela morte da funcionária. “Muito triste, pessoal, mas tenho que informar. Perdemos uma funcionária, amiga, colega, uma pessoa muito especial, enfim faltam palavras para descrevê-la... Leonara Rondan”, dizia a publicação, que acrescentou: “Sentiremos muito sua falta”.

Através do perfil da instrutora na rede social, amigos também aproveitaram a última publicação feita por ela – uma foto feita no pódio de uma corrida último domingo – para deixarem mensagens de luto. “Minha vizinha, minha amiga, minha campeã, descanse em paz. Nunca vou te esquecer”, escreveu Daizi de Campos Marques.

 

Foto: / Facebook/ Reprodução

 

Enterro

O corpo de Leonara foi liberado, na manhã desta sexta-feira, do Departamento Médico Legal (DML), que realizou a necropsia. O enterro será às 18h no cemitério de Jaguarão.O funeral da jovem será acompanhado por responsáveis, funcionários e amigos do centro esportivo, além de familiares e amigos, que organizaram uma caravana para acompanhar a despedida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8450/visualizar/