Baresi pedia, mas Carpegiani exige mais, diz Jean
Dois dias de trabalho e 90 minutos de partida. Mesmo com o pouco tempo de contato, o São Paulo já sente a presença do técnico Paulo César Carpegiani, que estreou na quarta-feira vencendo o Vitória por 2 a 0. Para Jean, as mudanças no comportamento tático da equipe foram nítidas no primeiro jogo.
"Não tem como, né? Todo mundo viu que teve mudança, principalmente na parte de marcação lá no ataque. Quando tentavam sair jogando, o nosso time marcava desde o ataque, e eles chegavam mortos atrás, com a bola praticamente nos nossos pés. Isso que foi diferente dessa partida para as outras", afirmou.
De forma interina, Sérgio Baresi comandou a equipe em 14 partidas do Brasileiro, vencendo cinco, empatando quatro e perdendo outras cinco. De acordo com o camisa 2, as orientações de Carpegiani foram acatadas mais facilmente do que as que o ex-técnico passava.
"Baresi até pedia, mas o que aconteceu é que o Paulo foi um pouquinho mais exigente. Foram dois dias de trabalho somente nessa função, nessa área, posicionando, parando, aquele treino chato que quase ninguém gosta. Foi essencial para que pudéssemos recuperar o bom futebol", disse o jogador.
Comentários