Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quinta - 07 de Outubro de 2010 às 16:25

    Imprimir


Um dos poucos remanescentes do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010, Daniel Alves teve mais um motivo para comemorar nesta quinta-feira, ao marcar o primeiro gol da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Irã. Titular pela segunda vez com Mano Menezes, o lateral relembrou os bons momentos que já viveu no Zayed Sport City.

"Conheço bem este estádio, já joguei aqui com o Barcelona e fui campeão. Agora ele está me dando sorte novamente", afirmou, relembrando a conquista do título do Mundial de Clubes da Fifa de 2009, quando o clube espanhol bateu o Estudiantes por 2 a 1 e se sagrou campeão.

O que nem mesmo o lateral recordou foi outra importante conquista de sua carreira que teve lugar na mesma arena. Em 2003, Daniel era lateral direito da seleção brasileira Sub-20 que conquistou o mundial da categoria naquele ano, batendo a Espanha, capitaneada por Andres Iniesta, por 1 a 0 na final, com gol de Dudu Cearense.

Eleito terceiro melhor jogador da competição, o defensor era um dos líderes da equipe, que também contava com o atacante Nilmar, autor do terceiro gol no jogo desta quinta, e com o goleiro Jefferson, reserva diante dos iranianos.

Além dos três, o time ainda tinha jogadores de renome nos dia de hoje, como o meia Daniel Carvalho, do Atlético-MG, e os atacantes Dagoberto, do São Paulo, e Kleber, ídolo do Palmeiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84486/visualizar/