Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 08 de Outubro de 2010 às 09:27
Por: Romilson / Fernando

    Imprimir


Presidente Nezinho, que se vê acuado com a denúncia da máfia da seca, deve ser exonerado pelo prefeito Galindo
Presidente Nezinho, que se vê acuado com a denúncia da máfia da seca, deve ser exonerado pelo prefeito Galindo
O prefeito da Capital Chico Galindo (PTB) decidiu agir diante do primeiro escândalo de sua administração, que "estoura" na Sanecap com a denúncia feita pelo vereador Toninho de Souza (PDT) sobre existência do que se convencionou chamar de máfia da seca. Ele já convocou para uma conversa acerca do assunto o presidente Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), e deve exonerá-lo. Quer mudar também toda a diretoria da Companhia de Saneamento. Galindo já formou um conceito de que Nezinho não demonstra autonomia diante da empresa, uma das razões para ter atuação tão pífia. Ademais, não tem mais compromisso político com o ex-prefeito Wilson Santos, que nomeou e o pediu para "segurar" membros da diretoria no cargo ao menos até este mês de outubro.

Um grupo de pessoas, com conivência da diretoria, estaria manipulando a distribuição de água em Cuiabá. Por conta disso, milhares de residências não estariam recebendo água, em detrimento de outras. Nessa hora entram em ação donos de caminhões-pipas para vender água, ao custo de até R$ 2 mil por semana junto a condomínios. Nos pontos de abastecimento em alguns bairros, a distribuição é controlada manualmente. Basta, para isso, que a pessoa responsável vire uma chave para abrir ou fechar a tubulação que leva água às casas. Algumas dessas pessoas estariam levando propina para beneficiar uma região em detrimento de outra.

Galindo disse à equipe que não aceita esse tipo de manipulação e ações criminosas e que vai punir os culpados. Enquanto isso, quer mudanças já no comando da companhia. Ele teme que o mesmo escândalo na área do saneamento, inclusive envolvendo a Sanecap, que veio a afundar a gestão do antecessor Wilson Santos, acabe por complicar também o seu governo.

Toda diretoria da Sanecap foi nomeada por Wilson, derrotado para governador. Tem na presidência o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Carlos Roberto da Costa, na diretoria-administrativa Cilbene Cristina Santos Rocha de Oliveira, no financeiro o ex-governador Frederico Campos, na diretoria-técnica Álvaro Luiz Gonçalves e no Comercial Djair Souza Soares. Na empresa, o clima é tenso.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84419/visualizar/