Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
PSDB, DEM e PTB coordenam projeto, com apoio do PPS em Mato Grosso
Oposição mantém aliança na campanha pró-José Serra
As estratégias para a campanha do presidenciável José Serra (PSDB) em Mato Grosso foram definidas na última quarta-feira (6), em Brasília, pelas lideranças do partido, parlamentares e candidatos eleitos.
Foram definidos como coordenadores da campanha a deputada federal Thelma Oliveira (PSDB), o deputado federal eleito Nilson Leitão e o ex-senador Antero Paes de Barros.O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e o suplente de senador Osvaldo Sobrinho (PTB) também assumem coordenadorias.
Pelo PPS, que fazia parte da coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", do ex-candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB), Percival Muniz, reeleito deputado estadual, deve compor a coordenadoria da região Sul do Estado.
Em entrevista ao Diário de Cuiabá, nesta semana, o presidente regional do PPS, o deputado Percival Muniz, revelou que vai liderar, na próxima semana, ação ampliada em favor da eleição do presidenciável ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Passadas as eleições gerais, o dirigente partidário avisa que irá melhorar "ainda mais" o desempenho do candidato tucano no Estado através da implementação de táticas eleitorais nos 141 municípios de Mato Grosso. Percival é cotado para assumir uma das coordenadorias de campanha do candidato tucano em Mato Grosso.
"O Serra é o mais preparado e acho que é preciso ter alternância de poder. Tirando o presidente Lula, que fez um bom trabalho, onde o PT pôs a cara os resultados não foram os melhores. Por isso, é preciso a renovação", disse ele, na entrevista
Percival também tenta assegurar o apoio de outros partidos que fizeram parte da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, nas eleições 2010. É o caso do PV, que só deverá definir os encaminhamentos no dia 17 deste mês, após encontro da nacional da legenda que discutirá o assunto.
O DEM tem como coordenadores o senador Jaime Campos, que já era coordenador da campanha do tucano aqui no Estado, e seu irmão, eleito deputado federal, Júlio Campos.
Em Mato Grosso, José Serra teve 678.614 mil votos,o que representa 44,16% dos eleitores mato-grossenses. A petista Dilma Roussef contabilizou 659.771 mil votos, ficando em segundo lugar, com 42,94%.
Fonte:
Midia News
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84387/visualizar/
Comentários