Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 08 de Outubro de 2010 às 14:59
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O pedido de cassação contra o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) feito pelo ex-procurador da cidade, Antônio Carlos Kersting Roque, foi arquivado nesta quinta (7) pelos vereadores, durante sessão na Câmara, sem ao menos ser apreciado. Ocorre que o procurador do Legislativo Rômulo Arruda emitiu parecer contrário ao pedido sob argumento de que Roque não havia apresentado seu título de eleitor.

Segundo o procurador, o documento é essencial para que a denúncia seja feita, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara. Antônio Carlos, que acompanhava a sessão, teria ficado inconformado com o posicionamento dos parlamentares, mas garantiu que vai reapresentar todos os documentos que comprovam a existência de atos ilícitos na próxima quarta (13), quando ocorre nova sessão. Conforme o artigo 76, citado pelo procurador da Câmara, a denúncia escrita da infração poderá ser feita por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e a indicação das provas. Caso o denunciante seja vereador, ele ficará impedido de votar e de integrar a Comissão Processante.

A cada dia que passa a situação de Murilo é mais delicada. Além do desgaste de sua imagem provocada pela má gestão de Várzea Grande, recentemente ele foi condenado por improbidade administrativa e afastado do cargo pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros, responsável pela 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública. Dias depois foi acionado juntamente com outras 8 pessoas pelo MP devido à nova acusação de práticas irregulares à frente da Prefeitura de Várzea Grande.

Na ação civil o republicano é acusado de prática de improbidade administrativa. Entre os 9 citados está o seu irmão e ex-secretário municipal de Fazenda, Antônio Domingos. Além da “saída” de Murilo, o MP requisita o afastamento imediato dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação, Enéas Rosa de Moraes, Jaqueline Favetti e Milton Nascimento Pereira, além do chefe do Serviço de Compras e do Almoxarifado Central, Luciano Raci de Lima – veja mais aqui.

Apesar de tantas denúncias e investigações, ao menos, por enquanto, os vereadores da cidade preferem ignorar os fatos. Nenhum deles tentou instaurar uma CPI ou qualquer outro tipo de comissão para investigar as possíveis irregularidades. Enquanto isso, a população reclama da falta de água, problemas na coleta de lixo e ruas cheias de buraco.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84381/visualizar/