Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Outubro de 2010 às 04:36

    Imprimir


A mulher de um dos 33 mineiros soterrados na mina San José, em Copiapó, agradeceu com muita alegria a ajuda oferecida pelo presidente boliviano, Evo Morales, logo que ele retorne ao país com o marido. O mandatário boliviano assegurou emprego no regresso do compatriota Carlos Mamani, preso há 64 dias na mina.

"Aqui teremos garantida uma fonte de trabalho", disse Morales, após se manifestar feliz com a chegada da máquina T-130 nesta manhã à galeria onde se encontram os trabalhadores a 700 m no subterrâneo.

Berki Verónica Quispe agradeceu ao chefe de Estado boliviano. "Se for em Cochabamba está bom porque ele (Carlos) não gosta tanto de La Paz. Ficará alegre com o que disse nosso presidente. Gostaria muito que ele conseguisse trabalho para mim também e uma educação para o meu bebê", disse ela, agradecendo também ao trabalho das equipes de resgate.

Berki encontra-se no acampamento Esperança, montado nos arredores da mina, enquanto sua filha Emily Mamani, 1 ano, está com familiares na zona urbana de Copiapó. A mulher afirmou ao Terra que, a contar deste sábado, depois da chegada da perfuradora, a espera "tem outro sentido. "Esperamos dois meses e agora temos muita alegria, apesar do nervosismo. Mas isso passará", concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84232/visualizar/