Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Serra volta a citar "Caso Erenice"; Dilma repete programa
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, durante seu programa eleitoral, veiculado na noite deste sábado (9), mais uma vez trouxe o caso Erenice. Se utilizando de uma atriz, a campanha José Serra atacou a candidata petista lembrando que a ex-ministra da Casa Civil era "braço direito" de Dilma Rousseff. "Como é que vai acabar o Caso Erenice, hein Dilma?", provocou a atriz. Por sua vez, a coligação "Para o Brasil seguir mudando" encabeçada por Dilma repetiu o mesmo programa que já havia sido exibido na tarde deste sábado.
O restante do programa focou em educação, lembrando os projetos implementados por Serra enquanto governador do Estado de São Paulo, como a ampliação da rede Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e Etecs (Escola Técnica Estadual). O candidato prometeu, se eleito, abrir um milhão de novas vagas no ensino técnico e a criação de cursos para modernizar a economia, voltados para a biotecnologia e meio ambiente, temas defendidos durante o primeiro turno pela candidata derrotada ao Palácio do Planalto, Marina Silva (PV).
Dilma
No programa eleitoral gratuito deste sábado, que já havia sido exibido no início da tarde, a candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, comparou os "tempos de FHC e Serra" com os "tempos de Lula", destacando que, no atual governo, as pessoas melhoraram de vida, passaram a comer carne, a ter luz elétrica e a ter acesso à Universidade. Além disso, a propaganda concentrou-se nas propostas do segundo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Dentre as promessas, estão a construção de dez mil quadras cobertas em escolas públicas, de 2.883 postos de política e de 500 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Ao final, em um cenário preto, Dilma e Lula apareceram frente a frente. O atual presidente da República fez uma espécie de entrevista com a sua candidata. "Dilma, você como candidata à presidência da República, vai ter que fazer mais e melhor. Qual é a grande proposta para o futuro desse País?", questiona. Em resposta, a ex-ministra chefe da Casa Civil diz que pretende "erradicar a pobreza" e tornar o Brasil "um País de classe média". Lula finalizou apostando na capacidade de sua sucessora. "Eu tenho a convicção de que você é esse jeito de fazer o Brasil melhor".
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84230/visualizar/
Comentários