Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 10 de Outubro de 2010 às 10:23
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Depois de ter sido o mais cotado para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, em 2008, o deputado Maksuês Leite (PP) não conseguiu se reeleger neste ano e deixará a Assembleia Legislativa no final de 2010. O progressista, que no início do mandato mantinha um discurso combativo, obteve 13.810 votos. Destes, 8.134 de eleitores várzea-grandenses.

Em 2006, se elegeu com 15.138 votos graças ao coeficiente eleitoral. Na época teve votação inferior a do ex-secretário de Justiça e Segurança Pública da gestão Blairo Maggi, Carlos Brito (PR). Desde então, se mostrou um parlamentar atuante. Promovia frequentemente mutirões comunitários nos bairros periféricos de Várzea Grande.

Maksuês travou uma “guerra” com Júlio Campos (DEM) quando ambos faziam pré-campanha ao comando do Paço Couto Magalhães. Acusou o democrata de ser o responsável por sua demissão da TV Rondon, Canal 5, da qual é um dos sócios-proprietários.

Depois disso, o progressista decidiu se aliar a Júlio ao indicar a esposa Mara Rúbia Leite para ser vice da chapa do então candidato do DEM. Porém, o grupo não conseguiu obter sucesso na disputa e perdeu para o prefeito Murilo Domingos (PR), que se reelegeu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84213/visualizar/