Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Outubro de 2010 às 11:57

    Imprimir


Cruzeiro e Fluminense duelam pela liderança do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, em Uberlândia, na 29ª rodada da competição. Se o time mineiro vencer, chegará ao topo da tabela pela primeira vez desde o início da competição.

Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, na última rodada, o Cruzeiro tomou a vice-liderança do Corinthians e ficou a apenas um ponto do Fluminense, que acabou goleado pelo Santos por 3 a 0, em pleno Engenhão, na quarta-feira. O time mineiro tem 51 pontos, contra 52 da equipe carioca.

O técnico Cuca falou sobre a importância de uma vitória. Para o treinador, o confronto pode ser encarado como uma decisão entre duas das melhores equipes da competição.

"Domingo é jogo decisivo. Vamos decidir com o Fluminense a ponta da tabela, a não ser que haja o empate. Se alguém vencer, será o líder. Tomara que seja a nossa equipe, que vença e busque pela primeira vez a liderança do campeonato, que a gente tanto tem buscado e tentado ao longo de muitos jogos. Agora temos uma oportunidade", afirmou Cuca.

O zagueiro Léo recebeu o terceiro cartão amarelo em Goiânia e desfalca a equipe. O substituto deve ser Cláudio Caçapa, poupado na última partida devido a dores no joelho. Na frente, o meia Roger e os atacantes Farías e Wellington Paulista se recuperaram de lesões e podem ser escalados por Cuca.

Sem jogar há seis rodadas, Wellington Paulista deve ficar no banco para que Farías forme o ataque titular com Thiago Ribeiro.

No Fluminense, o péssimo desempenho contra o Santos já é passado. Porém, o time não vence há duas rodadas e a pressão sobre a equipe é grande. "Quero ganhar todos, pois a meta é vencer e não podemos pensar em outra coisa", afirmou o treinador Muricy Ramalho.

Ao contrário de Cuca, Muricy minimiza a importância do duelo em Minas. O treinador tricolor lembrou que a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, no Rio, acabou minimizada devido aos tropeços da equipe paulista na sequência do torneio. "O jogo contra o Corinthians também era decisivo e acabou não sendo. O Cruzeiro hoje é um dos que times que melhor joga futebol. Vamos marcar bem e sair para o jogo como fazemos fora de casa. O time do Cruzeiro é muito bom, mas o Flu é o líder e temos que dar valor a isso".

O meia Deco, que está confirmado para a partida deste domingo, também discorda da tese sobre uma "final antecipada" em Minas. "Faltam dez jogos e a diferença do quarto para o primeiro [colocado] é de no máximo dez pontos. Têm muitos times de qualidade e não podemos definir quem já está na boa, com vaga de Libertadores garantida", afirmou o camisa 20.

O Fluminense terá os desfalques dos atacantes Fred e Emerson, do volante Diguinho e do lateral direito Marquinhos, todos lesionados, além de Mariano na seleção brasileira.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84205/visualizar/