Para alguns cargos serão realizadas novas etapas de capacitação.
Estado já deu posse a 371 aprovados em concurso público
Ao todo, foram nomeados 443 aprovados, mas 72 ainda não se apresentaram na Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD) para tomar posse. Estes têm 30 dias a partir da data de publicação do ato de nomeação no Diário Oficial Eletrônico para serem empossados.
Com as nomeações, 66 municípios foram contemplados com novos servidores, o que representa 46,8% das cidades mato-grossenses beneficiadas. As nomeações foram feitas para os cargos de Técnico em Desenvolvimento Econômico e Social (30), Agente de Desenvolvimento Econômico e Social (46), Agente de Serviço de Trânsito (283), Técnico de Serviço de Trânsito (16), Auditor do Estado (31), Agente de Defesa Agropecuária Florestal (6), Fiscal de Defesa Agropecuária Florestal (14) e Professor da Educação Básica (17). Foram chamados 335 aprovados para o Nível Médio e 108 para o Nível Superior, em cinco carreiras e 28 perfis.
Entre as secretarias que receberam novos servidores, estão o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Junta Comercial (Jucemat), Auditoria Geral do Estado, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
O secretário de Estado de Administração, Bruno Sá Freire Martins, ressaltou que mesmo durante o período eleitoral, o Governo fez nomeações dos cargos que foram homologados e convocou candidatos para outras fases.
Outras fases
Além das nomeações, o Governo do Estado está fazendo as convocações para os cargos de Segurança Pública e Gestor Governamental, que possuem mais de uma fase.
Oitenta candidatos aos cargos de Perito Criminal e Técnico em Necropsia estão passando pelo curso de formação que termina no próximo dia 16. Também entrarão no curso de formação, 54 candidatos ao cargo de Gestor Governamental, convocados na última quarta-feira (06) para iniciarem o curso no dia 03 de novembro, com previsão de término para o dia 04 de dezembro.
Para o cargo de Soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, os candidatos já passaram pela segunda fase (exame de saúde e odontológico) e foram convocados também na quarta-feira para a terceira fase, que corresponde aos testes físicos. As provas serão realizadas entre os dias 17 e 26 de outubro em Cuiabá.
Os candidatos ao cargo de Escrivão encerraram a primeira fase do concurso após realizarem a prova de digitação. Agora, juntamente com os candidatos ao cargo de Investigador de Polícia Civil, aguardam as datas para a realização dos testes de aptidão física. Ao todo, são 507 concursandos nos dois cargos.
Também aguardam o teste físico, 2.601 candidatos ao cargo de Agente do Sistema Prisional e Agente Orientador do Sistema Socioeducativo, que foram aprovados no exame de saúde e odontológico.
Concurso
Mais de 273 mil candidatos se inscreveram para o concurso e fizeram as provas em 16 polos do Estado, concorrendo a 10.086 vagas. O Concurso Público de Mato Grosso foi realizado em três etapas: 31 de janeiro (Nível Fundamental), 21 de fevereiro (Nível Médio), 21 de março (Nível Superior).
Cerca de 14 mil pessoas trabalharam no concurso público, como fiscais, porteiros, corpo de bombeiros, policiais militares e servidores públicos.
Comentários