Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 10 de Outubro de 2010 às 14:18
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Sob pressão de engenheiros e arquitetos, cujos salários estão entre os mais achatados da administração pública municipal, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vai apresentar em breve um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todas as categorias fucionais.

"Fiquei muito preocupado com o fato de não poder dar um reajuste para os engenheiros, porque existe uma vinculação com outras categorias que poderia prejudiciar as nossas nossas metas e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)", ponderou Galindo, em entrevista para o Olhar Direto.

De acordo com o prefeito, hoje a administração pública municipal tem nove planos de carreiras e a intenção é fazer "um amplo que faça justiça para algumas categorias e corrija distorções salariais históricas".

"Não é possível que, na atual conjuntura, os engenheiros recebem pouco mais de R$ 1 mil, assim como não dá para aceitar algumas distorções que acabam por beneficiar outras categorias", salienta.

O prefeito avalia ainda que um "amplo PCCS" será fundamental para uma maior valorização do funcionalismo municipal, saobretudo para que todos "mudem a mentalidade" no sentido de também valorizar o patrão maior: o cidadão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84191/visualizar/