Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 10 de Outubro de 2010 às 17:00
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Mal encerrou um processo eleitoral no Estado e já começam as articulações, nos bastidores, visando as eleições municipais de 2012. Na disputa a prefeito de Cuiabá, por exemplo, já há pelo menos cinco nomes cotados a serem trabalhados por seus grupos políticos pelos próximos dois anos para dar sustentação ao projeto.

Além do próprio prefeito do município, Chico Galindo (PTB), deverão encarar a disputa os vereadores cuiabanos Francisco Vuolo (PR), que, inclusive, foi citado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito no dia 3 de outubro, como bom nome para concorrer a eleição de 2012, e Lúdio Cabral (PT).

O petista, que exerce o segundo mandato na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, adiantou a pretensão diante da queda de representatividade após as derrotas de Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil, que disputaram vagas de deputado federal e de senador da República e são tidos como principais lideranças da sigla em Mato Grosso.

O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), que, em 2004 concorreu sem êxito a Prefeitura de Cuiabá, também está na lista daqueles que já estão de “olho” no próximo pleito. Ele pretendia se lançar na eleição de 2008, mas foi “ignorado” pelo seu grupo político em detrimento de Mauro Mendes (PSB), na época afilhado político do ex-governador Blairo Maggi (PR).

Depois disso, o republicano sonhou com o Palácio, mas, novamente, foi preterido com a escolha de Silval, que está governador desde abril deste ano com a renúncia de Maggi, o qual disputou vaga de senador e obteve mais de 1 milhão de votos, sendo conduzido a uma das duas vagas da instituição.

Apesar de ter declarado não estar disposto a enfrentar mais uma eleição, Mauro Mendes vem sendo “assediado” por seus correligionários para que mude de idéia e saia candidato ao comando do Palácio Alencastro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84178/visualizar/