Dilma visitará o Santuário de Aparecida nesta segunda
A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, participará nesta segunda-feira (11) de uma missa na Basílica Nacional de Aparecida, na região do Vale do Paraíba em São Paulo. A ex-ministra da Casa Civil é aguardada às 9h para participar da solenidade, que deverá receber pelo menos 30 mil pessoas.
Dilma deverá ser acompanhada por políticos regionais, como o deputado federal eleito Gabriel Chalita (PSB), ligado principalmente ao retiro religioso da Canção Nova da cidade de Cachoeira Paulista.
Nascido no município e com forte ligação com a Igreja Católica, Chalita foi um dos recordistas de votos no pleito deste ano, ficando em terceiro lugar na disputa por vagas à Câmara com 560.022 adesões nas urnas, atrás apenas de Tiririca (PR-SP) e Anthony Garotinho (PR-RJ). O político tem tido papel importante nesta reta final das eleições ao planalto central atuado como interlocutor de Dilma junto aos movimentos religiosos.
O adversário de Dilma nas eleições 2010, o ex-governador paulista José Serra (PSDB), é aguardado na missa de 10h da próxima terça-feira (12), durante as solenidades do Dia da Padroeira.
Devem acompanhar o candidato tucano o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
Até o final do feriado prolongado, na terça, mais de 200 mil pessoas devem passar por Aparecida para acompanhar as celebrações, de acordo com a direção da Basílica Nacional.
Comentários