Para Adilson, Corinthians ainda pode ser campeão brasileiro
Mesmo com a sua saída do cargo de técnico do Corinthians, na noite deste domingo, depois da derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Adilson Batista afirmou que o time do Parque São Jorge ainda tem chances de conquistar o título da competição.
A derrota foi a segunda consecutiva do time alvinegro na competição nacional. Com o revés, os corintianos, que completaram cinco rodadas sem vitórias, permaneceram na terceira posição, com 49 pontos, cinco a menos do que o Cruzeiro, novo líder, que venceu o Fluminense por 1 a 0.
"Profissionalmente eu tinha a intenção de ser campeão. Agora eu estou machucado por dentro. Tem coisa que você tem de agir com inteligência, pensar no bem do coletivo. Não é demérito nenhum ser demitido ou pedir a demissão. Vou deixar outro comandar para que o grupo reaja. Mas esse time tem chances de ser campeão", apontou.
O treinador fez questão de agradecer ao Corinthians e a todos do clube. Reforçou as palavras do diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, em relação a um consenso geral pela sua saída e admitiu não ter conseguido guiar o barco que o antecessor Mano Menezes deixou no meio da competição.
"Gostaria de agradecer o Corinthians e a oportunidade. A convivência com o [presidente] Andrés e Mário, ao estafe e aos jogadores de qualidade. Conversamos e achamos por bem que é o momento do time procurar um outro treinador. Não foi possível dar sequência ao trabalho de Mano Menezes", completou o técnico.
Adilson Batista ficou à frente do Corinthians em 17 jogos. No período, ele conquistou sete vitórias, seis derrotas e quatro empates.
Comentários