Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Outubro de 2010 às 16:18

    Imprimir


Pelo menos um dos 33 mineradores que permanecem soterrados a 700 metros de profundidade em uma mina no norte do Chile será resgatado nesta terça-feira, anunciou o ministro de Mineração do país, Laurence Golborne, em entrevista coletiva.

"Esperamos concluir este dia com um minerador na superfície", afirmou Golborne, que explicou que a operação começará "nas últimas horas do dia" e durará cerca de 48 horas.

Se forem bem-sucedidos os testes do sistema de comunicações e de descida e içamento da cápsula "Fênix", que transportará os trabalhadores, o resgate poderá começar em seguida, na melhor das hipóteses, às 18h (horário de Brasília).

Passados 69 dias desde o deslizamento que deixou os 33 mineradores soterrados na jazida San José, na região do deserto do Atacama, as equipes de resgate se preparam hoje para iniciar "no último quarto do dia" a evacuação.

"[Resgatar um minerador hoje] é um objetivo que nos impusemos e estamos trabalhando para conseguirmos alcançá-lo", disse Golborne.

O ministro informou que, por enquanto, não serão revelados "os nomes dos trabalhadores que sairão primeiro" da mina, assunto que "será decidido pela equipe de resgate no último momento".

"Esperamos encerrar esta etapa com um resultado bem-sucedido", finalizou




Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84014/visualizar/