Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 12 de Outubro de 2010 às 17:43

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes, PSB, e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB,  ainda trabalham com a possibilidade de uma nova eleição para o cargo, através da impugnação da candidatura do governador reeleito em primeiro turno Silval Barbosa, do PMDB. A estratégia de ambos para levarem a disputa ao 2º turno é promover uma enxovalhada de denúncias de abuso de poder político e econômica contra os atos de candidatura de Silval Barbosa - caracterizando uma espécie de acordo de oposição.

Duas denúncias, uma formulada pela Coligação de Mauro Mendes e outra pela Coligação "Jonas Pinheiro", que foi liderada por Santos, tramitam no Tribunal Regional Eleitoral, segundo o jornal "A Gazeta".

Uma refere-se a um suposto uso da máquin a pública em benefício da candidatura de Silval. A outra, mais complexa, tenta provar que houve excesso nos gastos  com publicidade que não teriam respeitado a média dos últimos três anos como determina a legislação eleitoral.

Os advogados oposicionistas tentam provar na Justiça Eleitoral que a  reunião com servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, realizada após o expediente de trabalho, mas que teria sido convocada pela direção do órgão e teria ainda se utilizado da estrutura do órgão.

A reunião aconteceu fora do expediente e teria sido aproveitado um encontro de trabalho que duraram três dias na capital para que todos os servidores da entidade que existe na grande maioria dos municípios mato-grossenses estivessem presentes. O problema é que a grande maioria se deslocou para a capital com veículos oficiais e com diárias para o encontro e acabaram tendo uma reunião política.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84009/visualizar/