Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 13 de Outubro de 2010 às 16:11

    Imprimir


O MTTV 1°Edição desta quarta-feira, retomou a discussão sobre a venda de recargas de celular através de cartão de crédito ou débito, já que os comerciantes não estão permitindo que os consumidores efetuem a compra com essas forma de pagamento.

Segundo a gerente de atendimento e conciliação do Procon, Carmem Helena Ribeiro, a não venda do produto através de cartão é ilegal. “Ninguém é obrigado a aceitar pagamento que não seja em dinheiro, mas se aceitar ele deve fazer essa forma de pagamento para todos os produtos e serviços que estão expostos a venda”.

Os comerciantes alegam que não vendem porque esta comercialização não gera lucros. Em relação a isso a gerente de atendimento explica que há duas situações, mas que essa é uma forma de atrair o consumidor. “Na verdade quando o estabelecimento se propõe a vender a recarga de celular, é uma forma de chamar o consumidor para dentro da sua loja, então ele tem duas situações ou ele vai negociar isso com a telefonia, para dizer que da forma que está sendo passada eles não tem lucro, ou param de vender o produto” finalizou Carmem.

Caso o consumidor tenha problemas em relação à compra de qualquer produto usando o cartão de crédito ou débito é necessário que procure o Procon para fazer a denúncia através do telefone 151.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83921/visualizar/