Serra entra com dois pedidos de direito de resposta contra Dilma
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, apresentou nesta quarta-feira dois pedido de direito de resposta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a candidata petista Dilma Rousseff.
O primeiro pedido questiona jingle veiculado na propaganda de rádio de Dilma ontem e hoje.
Segundo a coligação tucano, a música insulta a honra de Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao dizer que ele "diz que é do bem para ganhar você" e que "ele é da turma do FHC".
"Dar a alguém o epíteto de não ser do bem é alço que macula indelevelmente a honra de quem quer que seja, especialmente quando trata de pessoa que tem vida pública, cuja honra pessoal constitui um dos mais preciosos valores", afirma a defesa de Serra.
O jingle de 15 segundos foi ao ar sete vezes, de acordo com Serra. Para cada veiculação, ele pede direito de resposta de um minuto. O relator é o ministro Joelson Dias.
No outro pedido, a coligação tucana reclama da exibição de "fato sabidamente inverídico" nas inserções de TV de Dilma.
A propaganda fala em "um revés no serviço de saúde municipal de São Paulo". A peça foi elaborada a partir de reportagem que foi publicada em 2009, quando Serra já não era mais prefeito, mas governador de São Paulo.
A peça foi exibida ontem duas vezes. Serra pede direito de resposta de um minuto para cada exibição. O relator é o ministro Henrique Neves.
Comentários