Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 14 de Outubro de 2010 às 06:14

    Imprimir


O ex-deputado estadual José Riva emitiu nota pública na qual diz estar tranquilo com a decisão do TRE. Alega que a cassação não o torna inelegível e nem proíbe a diplomação para o novo mandato que se inicia em 1º de janeiro.

Mesmo se dizendo tranquilo, Riva também afirmou que vai recorrer da decisão para questionar a alegação do Ministério Público Eleitoral. "Vamos recorrer para esclarecer esse fato, pois sempre deixei claro que nunca comprei e nem autorizei alguém a comprar votos por mim", afirmou o ex-deputado reeleito no dia 3 com 93.594 votos, o mais votado de Mato Grosso na disputa por uma vaga na Assembleia.

O advogado de Riva, Valber Melo, também adotou a mesma postura e negou qualquer compra de votos. Diz que o combustível foi repassado a cabos eleitorais contratados para a campanha, o que desconfiguraria qualquer crime.

Eliene Lima emitiu nota também avisando que vai recorrer ao TSE. Alega ser injusta a cassação e alega que prova disso é que houve divergência entre os membros do TRE e o próprio Ministério Público não pediu sua condenação.Com a cassação, o procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, deve apresentar mais um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para evitar a diplomação de Riva como deputado estadual. Eliene deverá responder ao primeiro processo que pode evitar a diplomação dele. A diplomação de todos os eleitos deve ocorrer até 17 de dezembro.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83894/visualizar/