Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 14 de Outubro de 2010 às 11:24
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O deputado estadual Wilson Teixeira, o Dentinho (PP), utilizou a tribuna nesta quarta (13) para chamar a atenção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou a cassação dos mandatos do ex-presidente da Assembleia, José Riva, e do deputado federal Eliene Lima, ambos do PP, sob acusação de gastos ilícitos. “Fica um alerta para o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, pois algumas situações são criadas para manchar candidaturas e já se tornaram uma celeuma”, declarou. O parlamentar assumiu a cadeira de Riva após a cassação do progressista, em julho deste ano.

Dentinho foi um dos coordenadores da campanha do progressista, que mesmo com o mandato já cassado por compra de votos, conseguiu assegurar a cadeira com a marca de deputado mais votado do Estado, ultrapassando os 93,5 mil votos. De acordo com ele, não haverá problemas para que o colega volte ao Legislativo no próximo ano.

“Não compramos nenhum voto, não pagamos luz nem gasolina pra ninguém e se alguém fez isso vai ser responsabilizado. Todos que trabalharam na campanha de Riva foram registrados e não há nada que o impeça de ser diplomado”, esclareceu, lembrando que foi o próprio Riva quem pediu no dia do encerramento de sua campanha, que ninguém comprasse voto em seu nome e que fiscalizasse quem o fizesse.

Diante da situação, Dentinho pediu que o TRE tenha mais atenção ao apurar as denúncias de compra de votos e ainda que a imprensa tenha mais cuidado ao divulgar matérias jornalísticas. “É preciso ouvir o outro lado para que não haja nenhum dano à imagem do candidato”. As denúncias que pesam contra Riva referem-se à sua campanha de 2006. Na ocasião, ele também foi o candidato mais votado, conquistando seu quarto mandato consecutivo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83861/visualizar/