Sem Dilma, Temer se reúne com lideranças em Cuiabá por apoio
Com a agenda focada nos Estados onde haverá segundo turno para a escolha do governador, a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (MT), não deve voltar a Mato Grosso para alavancar sua campanha neste segundo turno. No entanto, o primeiro ato de apoio à sua candidatura no Estado conta com a presença do candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB), que realiza sua primeira visita às lideranças mato-grossenses desde o início do período eleitoral.
Sob a coordenação do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), o evento deve reunir cerca de 100 prefeitos que apoiam a petista, além de candidatos eleitos e outras lideranças políticas. A reunião tem início às 18h, nesta quinta (14), na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
Sem programação formal, a participação de Temer deve acontecer em forma de bate-papo com os prefeitos. O objetivo é promover um encontro entre as lideranças e dar o pontapé inicial na campanha da presidenciável, que no primeiro turno foi menos votada em Mato Grosso que seu adversário José Serra (PSDB).
Além de nomes como o do senador eleito, Blairo Maggi (PR), do diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, do presidente do diretório estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil (PT), o encontro também deve contar com a participação de lideranças que atuavam em coligações opostas à de Silval nas eleições estaduais, como o presidente da executiva estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira.
Comentários