Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Setembro de 2013 às 12:42

    Imprimir


 Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Paranavaí, na região noroeste do Paraná, apontou que cerca de R$ 4,5 milhões, em materiais recicláveis, são jogados no aterro sanitário todos os anos. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, por mês, 922 toneladas de resíduos que poderiam ser reaproveitados, ou cerca de R$ 372 mil, vão para o aterro sem a devida separação.
 
O diagnóstico foi realizado entre os dias 25 de julho e 1° de agosto e o órgão analisou o lixo que é gerado em 27 bairros. Com isso foi possível avaliar quais são os bairros que mais separam e os que menos se preocupam com a coleta seletiva. No topo da lista estão os bairros Jardim São Jorge, São Vicente, Morumbi e Ipê, onde os moradores destinam apenas 30% de recicláveis para o aterro. Em contrapartida, os moradores dos bairros Centro, Antigo Aeroporto, Campo Belo e Simone são os que menos se preocupam com a coleta seletiva e jogam fora em torno de 40% dos resíduos recicláveis.
 
A Secretaria do Meio Ambiente afirma que a falta de comprometimento dos moradores com o lixo gerado prejudica o aterro sanitário, pois diminui a vida útil do espaço e mais investimentos são necessários para recuperar o local, e reduz a renda dos recicladores que vivem da separação e venda de materiais recicláveis.
 
Para não misturar os resíduos, confira abaixo os dias que o caminhão da coleta seletiva passa nos bairros de Paranavaí.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8384/visualizar/