Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 03 de Janeiro de 2014 às 22:03

    Imprimir


 O ex-deputado federal Pedro Henry (PP), que também é médico por formação, deve começar a cumprir o regime semiaberto e também começar a trabalhar em uma unidade de saúde particular de Cuiabá a partir da próxima semana. 
 
Por causa do recesso do Judiciário, a análise do pedido do caso do Mensaleiro só será feita pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis. 
 
Henry está preso na Polinter, em Cuiabá, desde o dia 27 de dezembro quando veio transferido do presídio da Papuda, em Brasília, onde estava preso desde o dia 13 de dezembro. 
 
O ex-deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e dois meses de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e multa de mais de R$ 900 mil. 
 
Segundo o advogado de Henry, José Antônio Alvarez, o preso já tem três propostas de emprego. Em uma delas, o salário chega a R$ 7 mil. 
 
Como o regime é semiaberto, Henry poderá deixar a Unidade Prisional às 6h e voltar às 19h, dormindo numa cela de 20 metros quadrados com mais dois detentos. Nos fins de semana e feriados, como ele cumpre a pena na Polinter, o ex-deputado ficará recluso às 24h. 
 
REMISSÃO DE PENA 
 
Segundo Alvarez, a ideia é que Pedro Henry possa trabalhar e estudar e conseguir, assim, a diminuição da sua pena. 
 
Com isso, a cada três dias trabalhado e estudado, o preso possa conseguir remir um dia de pena, nesse caso, seriam dois dias. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/838/visualizar/