Silval mostra ter prestígio com prefeitos em reunião com Temer
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), que durante sua campanha se dedicou à captação de apoio de prefeitos, mostrou o prestígio conquistado na reunião de apoio à candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), nesta quinta (14) à noite. O evento contou com a presença de mais de 300 lideranças políticas, entre elas, cerca de 120 gestores municipais.
Depois de conquistar o eleitorado mato-grossense no primeiro turno, o governador se engaja para que a pestista consiga aumentar sua popularidade no Estado, já que seu adversário, José Serra (PSDB), recebeu mais votos do que ela. O encontro coordenado por Silval foi o primeiro ato político pró-Dilma em Mato Grosso.
Ele conseguiu reunir quase todos os prefeitos do Estado, inclusive aqueles filiados a partidos que, nacionalmente, apoiam Serra, como Chico Galindo (PTB), que comanda Cuiabá e preside o diretório estadual da sigla. Ele ressaltou que a participação aconteceu após um convite do governador, mas destacou que seu voto é do tucano. “Estou aqui principalmente para tratar das obras relativas à Copa de 2014”, frisou.
Assim como ele, outras lideranças não esconderam que compareceram ao evento somente por causa de Silval. “Meu voto é do Serra, só vim aqui para prestigiar o governador que nos convidou”, declarou o prefeito de Poconé, Ney Rondon (PTB). No entanto, a principal liderança política do encontro deveria ser o candidato à vice-presidência, Michel Temer (PMDB), que fez sua primeira visita a Mato Grosso em agenda de campanha.
Comentários