Prefeitos serão prejudicados se Serra for eleito, diz Silval
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que, caso José Serra (PSDB) vença a disputa pela Presidência da República em detrimento da candidata do PT, Dilma Rousseff, os prefeitos de Mato Grosso sofrerão sérios prejuízos na administração municipal devido ao período de transição de governo. A declaração foi proferida durante reunião realizada com 95 prefeitos na Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) na noite de quinta-feira (14).
“O prejuízo para mim (como governador) pode ser grande, mas vai ser muito maior para os prefeitos”, ratificou o governador, com o dedo indicador em riste, como que dá conselhos. “Não estamos colocando medo, mas falando a realidade”, pontuou em seguida, para evitar que a declaração fosse entendida como uma ameaça.
Segundo Silval Barbosa, o tempo de transição entre um governo e outro é varia entre um ano e um ano e meio, podendo se estender em alguns casos. Nesse período, o novo gestor estará se adaptando a maquina governamental e muitas ações, programadas anteriormente, podem ser abortadas. Dessa forma, vários municípios de MT devem ser afetados diretamente.
Indo mais longe, Silval salienta o fato de que quando chegar ao fim o período de transição, os prefeitos já estarão em fim de mandato e poderão ter acumulado sérios prejuízos para seu respectivo município sem ter tempo hábil para reavê-los. Além disso, muitos canais e contatos com o governo federal podem não ser refeitos, como por exemplo, a manutenção de Luiz Antonio Pagot na direção do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit).
Dessa forma, o governador salienta a importância da continuidade do atual governo. “Até as emendas parlamentares serão respeitadas. Haverá continuidade nos projetos”, enfatizou. Segundo ele, Mato Grosso também será extremamente beneficiado com a eleição de Dilma pela atual proximidade da administração estadual com a federal.
Comentários