Aprovação foi unânime. Yênes também rebateu acusações do ex-presidente Sachetti.
Yênes Magalhães é confirmado como presidente interino da Agecopa
O diretor Yênes Magalhães foi escolhido em uma reunião de colegiado, na manhã desta sexta-feira, como presidente interino da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa). A aprovação de Yênes para a função ocorreu de forma unânime. Ele também rebateu as acusações do ex-presidente, Adilton Sachetti, de que há desunião entre os demais diretores.
Yênes Magalhães é diretor de Planejamento e Gestão da Agecopa. Ele vai comandar a Agência até que o governador Sillval Barbosa indique o novo presidente para a função, que deverá ser referendado pela Assembleia Legislativa.
Desunião? Não
Adilton Sachetti renunciou ao cargo de presidente da Agecopa alegando desentendimento com os demais diretores. Reclamou que havia desunião entre o grupo e problemas de relacionamento. Alegou também que as visões dos diretores destoavam do foco principal, que é a Copa do Mundo. Yênes rebateu as acusações.
O presidente interino negou que haja desunião entre os diretores. Yênes disse que a forma colegiada é a melhor maneira de gerir a agência porque um diretor acaba fiscalizando o outro. Essa maneira de administração foi criticada por Sachetti.
Yênes Magalhães também garantiu que os projetos não estão atrasados e que interesses políticos não prevalecem sobre decisões técnicas.
Com informações do repórter Jonas Campos/TVCA.
Comentários