O treinamento do Corinthians estava marcado para as 16h desta sexta-feira, mas Souza, por engano, apareceu pela manhã no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. O atacante aproveitou e conversou com a diretoria, pedindo dispensa dos treinamentos e do jogo com o Guarani, domingo, por conta da pressão da torcida alvinegra.
Até segunda-feira, então, Souza está fora. O jogador, que tem contrato até dezembro de 2012 com o Timão, é o principal alvo dos torcedores. Indignados com o rendimento da equipes nas últimas seis rodadas do Brasileirão (quatro derrotas e dois empates), eles pediram a demissão do jogador.
- Souza fora. Flamenguista safado – dizia uma faixa na porta do CT.
Faixa de protesto na porta do CT do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
A Fiel não gostou nada da atitude do jogador na derrota para o Vasco, quarta-feira, em São Januário. Além de não ter atuado bem, o atacante fez gesto obsceno para a torcida do Vasco e imitou um gesto comum à torcida do Flamengo, time do qual é declaradamente torcedor. Ele pode pegar seis jogos de gancho por isso.
- Nós falamos com a diretoria e o Souza não joga mais no Corinthians – declarava um dos 70 torcedores que entraram no CT para cobrar cartola e jogadores.
Depois do protesto, o diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho, assistiu ao treinamento por 30 minutos e deixou o local a caminho do Parque São Jorge, onde se reuniria com o presidente Andrés Sanches. O principal tema é Souza, que tem contrato longo e alto salário (quase R$ 200 mil mensais).
Comentários