Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sexta - 15 de Outubro de 2010 às 20:09

    Imprimir


O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, comentou a entrada do tema privatização na campanha eleitoral e acusou os petistas de "inventar coisas para ganhar voto". Para o tucano este não é um tema "atual". "Não tem mais privatização a ser feita. E o PT é muito privatizante. Diminuíram a participação dos Estados no Banco do Brasil, venderam bancos. E chega na hora da eleição, colocam esses factoides, e na medida em que a mídia segue acaba virando assunto", justificou.

Serra participou, nesta sexta-feira (15), de encontro de setores da educação em Londrina (PR), cidade onde obteve votação expressiva. No Dia do Professor, o tucano ressaltou que esta é a sua profissão e disse acreditar ser necessário um movimento nacional pela educação e supra partidário. "Um movimento que não fique preso a partido e que reúna todos os setores da sociedade e organizações que tenham a ver com educação", afirmou.

O tucano ressaltou a importãncia da educação para o futuro do País. "A educação é a chave do nosso futuro... Para que o futuro não seja vítima de irresponsabilidades, a educação não pode ser assunto de companheiros para mobilização política eleitoral", afirmou.

Serra recebeu um manifesto com propostas e compromissos para o setor e defendeu "condições materiais decentes, condições de formação permanente de professores, premiação de mérito, incentivos materiais e ajuda a Estados e municípios pobres a pagarem o piso salarial dos professores que nem é tão alto", e que, mesmo assim, alguns municípios tem dificuldade de arcar. O candidato ressaltou a importância do diálogo com o setor. "Queremos o diálogo com todo o setor da educação. Diálogo! Isto não é cabresto não é utilização, não é manipulação", argumentou.

O candidato foi questionado sobre as recentes pesquisas que apontam o seu crescimento e no caso da CNT/Sensus, divulgada na quinta-feira (14), que mostrou um empate na margem de erro. "Todo político, todo jornalista, tem paixão por pesquisa. Só que eu, como candidato, não falo de pesquisa, porque senão fica meio enlouquecedor, passa a vida falando disso", afirmou.

Ao ser perguntando se temia salto alto na sua campanha o tucano afirmou: "eu não tenho salto alto, então não estou preocupado". E brincou dizendo que "cairia na hora se estivesse usando salto alto", disse olhando para seu próprio sapato. O tucano aproveitou a oportunidade para criticar a carga tributária e assegurou que fará esforços para modernizar o sistema tributário.

Em sua visita a Londrina, Serra fez uma breve caminhada pelo calçadão no centro da cidade, andou cerca de duas quadras e teve que alterar o roteiro por conta da chuva que se iniciava. Foi recebido no aeroporto por muitos militantes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83701/visualizar/