Acidente com roleta russa é descartado pela Polícia Civil que trabalha com crime intencional
Menor mata colega com tiro na cabeça no Distrito da Guia
Dois jovens foram executados a tiros. Um deles participava de uma festa regada a álcool, no Distrito da Guia (26 km de Cuiabá). Erick Figueiredo de Jesus, 16, foi morto com um tiro no rosto e o autor do crime foi apontado como outro adolescente que usava uma arma calibre 38, furtada de um mercado da região há 4 dias. O crime ocorreu por volta das 2h30 de ontem, na mesma rua da delegacia do distrito e o adolescente A.B.S., 15, apontado como o autor do disparo, está foragido.
Um dos jovens que estava no local prestou depoimento ao delegado Fausto Silva, adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e disse que o disparo teria sido acidental, em decorrência de uma brincadeira do tipo "roleta russa". O autor do crime teria retirado os projéteis, mas um acabou ficando no tambor e quando mirou e puxou o gatinho, acertou Erick que morreu na hora.
Mesmo dando esta justificativa, o jovem confirmou que houve um desentendimento entre vítima e assassino, pouco antes. Parte do grupo tinha deixado um bar onde jogava sinuca e foi até a casa de umas "meninas" que haviam conhecido um dia antes. Lá o grupo foi engrossado por outros rapazes e a reunião foi regada a vinho. Em dado momento teria surgido um desentendimento entre os 2 jovens, por causa do interesse por uma das meninas. O autor do disparo deixou o local e foi buscar a arma e, quando voltou a casa, começou ameaçar os demais com a brincadeira que acabou em morte.
Na opinião do delegado, a hipótese de tiro acidental está praticamente descartada. Segundo informações que obteve de policiais e moradores do distrito, o grupo de adolescentes é conhecido por praticar assaltos e furtos na região. Tanto que a arma usada para o crime foi obtida em uma destas ações. O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), pelo fato do autor ter menos de 18 anos.
São Mateus - Jonas Wellington Ferreira do Nascimento, 18, foi morto com um tiro na cabeça e teve o corpo localizado dentro do córrego do Gambá, no bairro São Mateus, na madrugada de ontem. Cerca de 8h antes, na mesma rua, Ronil Azevedo da Cruz, 17, foi atingido por um disparo no braço. Segundo ele, os autores dos disparos são moradores do bairro Dom Aquino e Campo Velho. O delegado diz que, a princípio, não há relação entre os crimes.
Comentários