TRE adia eleição suplementar em Ribeirão Cascalheira
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso publicou a portaria 457/2010, que adia a eleição suplementar de Ribeirão Cascalheira, de 31 de outubro para 7 de novembro, uma semana após a data inicialmente marcada. A portaria foi assinada pelo presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro.
A portaria considerou manifestações recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto à realização de eleições suplementares. Em 17 de setembro, o TSE chegou a anunciar a publicação de uma resolução que proíbe os tribunais regionais de realizarem eleições suplementares no mesmo semestre das eleições gerais. Contudo, até o momento, a resolução ainda não foi publicada pelo TSE, o que impediu os tribunais regionais de todo o país de suspenderem os calendários eleitorais já em andamento, que tratam de eleições suplementares nos municípios.
Passados 28 dias do anúncio do TSE, no dia 14 de outubro, preocupado em dar respostas rápidas à sociedade quanto à realização das eleições suplementares, em especial aos eleitores de Ribeirão Cascalheira, o presidente do TRE de Mato Grosso encaminhou ofício ao presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski.
Comentários