Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 16 de Outubro de 2010 às 08:22
Por: Jean Campos

    Imprimir


Ela entrou na disputa à Câmara Federal de forma quase anônima e saiu como a oitava candidata mais votada na Capital de Mato Grosso e 17ª em todo o Estado. A estudante Ana Flávia (PCdoB) comemora o reconhecimento nas ruas e já planeja alçar voos mais altos para ampliar os 23.178 votos conquistados como candidata a deputada federal. “Não tem como desprezar esse número expressivo de votos. Tive a confiança de quase 24 mil pessoas. Isso mostra que as pessoas acreditaram em nosso projeto e principalmente em nossas propostas”, afirmou a jovem.

Antes da eleição, a direção estadual do partido já previa um bom desempenho da presidente estadual da União Juventude Socialista (UJS) nas urnas. Como surpreendeu, o nome de Ana Flávia está à disposição do PCdoB que não descarta ousar ainda mais e lançá-la como candidata a prefeita de Cuiabá. “A construção de um projeto para o governo municipal depende da vontade do colegiado. Todas as nossas decisões contam com a participação dos filiados”, explica.

Outra mulher do mesmo partido não chegou a se eleger, mas teve resultado tão surpreendente quanto ao de Ana Flávia. Em 2006, o partido usou a mesma estratégia de campanha criativa para lançar Janete Carvalho (PCdoB), a Professora Janete, na disputa ao Senado.

A professora Janete foi ultrapassada em número de votos pelo senador Jayme Campos (DEM), que ocupou a vaga, e pelo ex-governador Rogério Salles (PSDB), que também não se elegeu. Apesar disso, pôde comemorar os 194.158 votos obtidos.

No encontro que reuniu prefeitos e lideranças em prol da candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT), na Capital, Ana Flávia mostrou que o pleito de 2010 lhe rendeu popularidade. Ela foi abordada e cumprimentada por vários políticos e lideranças que, na maioria das vezes, lembravam do jingle de campanha: “A Ana Flávia é 10!”. “Atribuo o número de votos fundamentalmente ao desejo da juventude de colocar suas bandeiras na pauta política. Estamos ganhando força a cada dia que passa, e o principal: adquirindo reconhecimento”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83656/visualizar/