Sarney recebe alta após duas semanas de internação
Segundo boletim médico, o senador passou por procedimento médico para corrigir uma arritmia cardíaca, no último dia 12 (terça-feira).
O procedimento (ablação), sem cortes, consiste em dar choques no coração do paciente por meio de um cateter. O objetivo é fazer com que o batimento cardíaco volte ao normal.
Por conta da arritmia, Sarney foi hospitalizado na véspera das eleições, no último dia 2, no UDI Hospital, em São Luís, capital do Maranhão. No dia seguinte, os médicos diagnosticaram infiltração de água em seu pulmão.
O peemedebista transferiu-se três dias depois para São Paulo, onde passou por bateria de exames. Na ocasião, chegou em uma cadeira de rodas e acompanhado pelos filhos: a governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e o deputado Sarney Filho (PV).
Além da arritmia, ele recebeu cuidados clínicos para tratar uma esofagite (inflamação de uma mucosa do esôfago).
Em março, Sarney foi operado para retirar de um tumor benigno no lábio superior. O procedimento também aconteceu no Hospital Sírio-Libanês.
Em novembro do ano passado, sofreu uma crise de gastroenterite (inflamação no estômago e nos intestinos) e foi levado ao posto médico de emergência, localizado dentro do Senado.
Comentários