Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sábado - 16 de Outubro de 2010 às 13:26

    Imprimir


A candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu neste sábado (16) as críticas que seu adversário José Serra (PSDB) fez ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ela afirmou que os ataques prejudicam 700 mil estudantes e o Prouni, programa que dá bolsas de estudo em universidades privadas.

"Querer atacar o Enem agora é uma forma de atacar o Prouni. O partido do vice dele [Serra], o Democratas, entrou na Justiça pedindo para acabar com o Enem. Isso compromete as oportunidades que 700 mil estudantes estão tendo, o que é um absurdo", afirmou Dilma.

Ontem, ao falar sobre o Enem, Serra disse que o exame precisa ser reformulado e que está sendo usado politicamente como propaganda eleitoral. Acusou ainda o Ministério da Educação de permitir o vazamentos dos dados dos estudantes.

Dilma rebateu: "Estão absolutamente incorretas as afirmações do candidato Serra contra o Enem, que tem sido o caminho pelo qual nós selecionamos as pessoas que vão fazer o Prouni".

Segundo a petista, o vazamento foi um crime cometido contra o Enem e que está sendo investigado.

Dilma também rebateu o suposto uso político do exame, ao dizer que chamá-lo de eleitoreiro "é desconsiderar o papel que o Enem teve nestes anos todos de traçar o caminho de acesso das pessoas mais pobres a uma bolsa [de estudo], que paga todo o curso numa universidade privada de boa qualidade para a população de baixa renda".

A candidata disse também que vai manter e expandir o Prouni e que vai continuar com a mesma política do presidente Lula de instalar as universidades públicas em cidades polos e médias no interior do país.

A presidenciável participa neste sábado de uma carreata pelas ruas de Belo Horizonte, acompanhada do presidente Lula, que deve acabar em um ato público, no centro da cidade.

Sobre o debate Rede TV/Folha, amanhã, Dilma disse que será "esclarecedor".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83626/visualizar/