Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 16 de Outubro de 2010 às 16:36
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A eleição suplementar de Ribeirão Cascalheiras, inicialmente agendada para próximo dia 31 foi adiada e vai ser realizada em 7 de novembro. A decisão de alterar a data do pleito foi tomada pelo TRE considerando a posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recentemente se manifestou contrário a realização da nova disputa no mesmo semestre em que estão sendo realizadas as eleições gerais.

Em Mato Grosso, como o governador Silval Barbosa foi reeleito no primeiro turno, em 31 de outubro os eleitores vão ajudar a escolher apenas o novo presidente do Brasil. Disputam a vaga José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Apesar do TSE não ter publicado nenhuma resolução proibindo outros pleitos neste período, o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, entendeu que era melhor seguir a orientação da corte superior, que recentemente indeferiu a realização de uma eleição suplementar no Piauí, mas ao mesmo tempo sugeriu que fosse definida uma nova data a partir do mês de novembro para a disputa.

No caso de Ribeirão Cascalheira, 3 coligações devem concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito: "Compromisso, Ação e Desenvolvimento, 4 anos em 2" (PR e DEM), com Adário Carneiro Filho, a prefeito, tendo como vice Jair Barros Lima; "Todos Juntos por Ribeirão Cascalheira" (PP e PMDB), que tem Antônio de Morais Pinto Júnior na disputa pela prefeitura, com Deusiano Ferreira dos Santos de vice; "Trabalho, Progresso e Cidadania" (PSDC, PDT, PT e PPS), que será encabeçada por Patrícia Fernandes de Oliveira Vilela, tendo como vice João Marcos Alves, que hoje é presidente da Câmara de Vereadores. A nova data para o pleito em Ribeirão Cascalheira deve ser apreciada pelo pleno na próxima semana.

Além dos eleitores de Ribeirão Cascalheiras, a população de Novo Mundo, Campos de Júlio, Poconé e Matupá também vão às urnas escolher os novos prefeitos gestores. Em todos os casos os prefeitos eleitos acabaram cassados após serem acusados de cometer crimes eleitorais em 2008, durante as eleições municipais.
 




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83614/visualizar/