Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 16 de Outubro de 2010 às 17:16
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) já marcou para esta segunda-feira (18) a primeira audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o seu vice Chico Daltro (PP) investigados numa ação judicial por suposto uso da máquina pública em benefício da reeleição.

A denúncia foi formulada pela Coligação “Mato Grosso Melhor Prá Você”, liderada pelo candidato derrotado Mauro Mendes (PSB), e aponta que Silval teria convocado uma reunião política com servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), após o expediente de trabalho.

Detalhe: as despesas com diárias e transporte teriam sido integralmente pagas pelos cofres estaduais. A ação está sob sigilo.

O corregedor do TRE, desembargador Márcio Vidal, vai ouvir seis testemunhas arroladas pelo grupo do governador a partir das 09h30. O presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, e outros cinco servidores vão prestar esclarecimentos sobre o fato.

No despacho, o magistrado informa que o comparecimento tanto de Silval como de Mendes é facultativo, ou seja, eles poderão ser representados apenas pelos advogados.

Durante a campanha, a estratégia de Mendes era de levar o pleito para o segundo turno, por meio de uma eleição sistemática de ataques disparados contra Silval, com a ajuda do tucano Wilson Santos, ex-prefeito de Cuiabá.

Ficaram notórias as denúncias feitas pelo socialista contra o governador, a quem acusou de abuso de poder político e econômico e foi autor de 11 representações na Justiça Eleitoral contra o Chefe do Executivo estadual.

O assessor jurídico de Mendes, advogado Paulo Taques, garante que as provas são fortes e consistentes. Apesar de não querer dar detalhes do processo, ele disse em entrevista ao Olhar Direto que a ação poderá culminar na cassação do registro de candidatura de Silval.

Por outro lado, o advogado do governador, Francisco Faiad, avalia que não há nenhuma irregularidade que poderá comprometer o mandato do governador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83611/visualizar/