ACM Neto admite ser impossível vencer Dilma Rousseff na BA
O deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM/BA) considera ser praticamente impossível conseguir virar o jogo na Bahia e estabelecer no Estado votação do presidenciável tucano José Serra (PSDB) superior à da petista Dilma Rousseff, que obteve 62% no primeiro turno. "Diminuir a diferença é uma certeza", diz o parlamentar, que direciona esforços na região oeste do Estado.
A relação com o agronegócio será uma das armas do deputado democrata, que foi o mais votado no Estado com pouco mais de 328,4 mil votos, para tentar alavancar a candidatura de Serra na região oeste. Em função disso, foi escolhido o prefeito de São Desidério, Zito Barbosa (PMDB), para alavancar a candidatura do tucano na região. "Com certeza, Dilma terá menos votos", disse o prefeito. Outro cabo eleitoral será Herbert Barbosa, irmão do prefeito, e deputado estadual mais votado na região.
ACM Neto afirma que utilizará todo o aparato de internet para contribuir com a candidatura do tucano. O parlamentar gravou um vídeo, no qual pede votos para Serra, e distribuiu para mais de 250 mil pessoas via e-mail. O deputado federal disse que "a estratégia é buscar voto a voto para reduzir a diferença na Bahia".
Neste sábado (16), o democrata realizou caminhada em Cajazeiras, um dos bairros mais populares de Salvador. Segundo informações da assessoria de imprensa, ACM Neto fará caminhadas até o fim da campanha, principalmente nos locais onde obteve mais votos. Na última quinta-feira (14), ele já havia realizado caminhada em Pernabués, acompanhado pelo candidato a vice, Indio da Costa.
O Democratas baiano ainda conta com 150 mobilizadores pró-Serra, e começam a realizar as pichações pelos muros da capital, uma vez que não houve este trabalho no primeiro turno.
Comentários