Galo aposta em esquema mais "solto" contra o Avaí
A necessidade da vitória fez o técnico Dorival Júnior mudar taticamente o time do Atlético-MG para o confronto contra o Avaí, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas partidas, o time estava atuando com três volantes e apenas um armador no meio-campo. Neste domingo, o treinador vai trocar um volante por mais um armador.
Com a alteração, Fernandinho entra na vaga de Alê. "Nós ainda estamos buscando o equilíbrio para a equipe. Acredito que o Fernandinho tenha essa capacidade de fazer a equipe jogar um pouco mais, de ter uma aproximação maior tanto com o Daniel (Carvalho) tanto com o Diego (Souza)", explicou Dorival Júnior.
"Eu estou dando toda a liberdade possível para que ele (Fernandinho) possa executar essa função. Espero que ele seja feliz e tenha uma boa atuação", acrescentou o comandante alvinegro.
Fernandinho ficou um longo período afastado dos gramados, recuperando-se de uma lesão muscular. Nas últimas partidas, ele foi escalado na lateral esquerda, mas acredita que, neste momento, poderá render mais no meio.
"Para mim, que estava há um mês e pouco sem jogar, voltar na lateral (é difícil). A lateral não para, né? Você tem que dar pique de 70 metros para atacar e tem que voltar mais 70 para marcar. Isso (condicionamento físico) você só vai adquirir com a sequência de jogos. É claro que o meio-campo corre bastante, mas é completamente diferente da lateral", analisou Fernadinho.
Comentários