Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sábado - 16 de Outubro de 2010 às 21:54

    Imprimir


O candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), em visita a Canindé, a 120 km de Fortaleza, assumiu neste sábado (16), Dia Mundial da Alimentação, o compromisso de viabilizar mais crédito para os trabalhadores rurais e também de garantir defensivo agrícola genérico para baratear a produção para os pequenos e médios trabalhadores rurais.

"Precisamos fortalecer nossa agricultura. Vou criar defensivo genérico similar ao que fiz com os remédios, além de aumentar o apoio ao pequeno produtor resolvendo os problemas das dívidas", comentou Serra.

O tucano disse que as medidas irão incrementar a exportação de produtos agrícolas e destacou que dará atenção aos programas sociais. "Educação, saúde e segurança são prioridades. Vou fortalecer o Bolsa Família e fazer o 13º do benefício", concluiu o tucano, reforçando a promessa de aumento do salário mínimo para R$ 600 e reajuste do benefício do INSS para aposentado e pensionista em 10%.

Aborto
Serra criticou ainda as obras anunciadas pelo governo federal e que não teriam saído do papel como a Transnordestina, a refinaria, a siderúrgica e a reforma do aeroporto. O candidato não respondeu sobre a matéria publicada neste sábado pelo jornal Folha de São Paulo, onde uma ex-aluna da sua mulher, Monica Serra, afirma que a professora chegou a comentar em sala que fez um aborto durante o exílio do tucano no Chile, na época do Regime Militar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83588/visualizar/