Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 08:02
Por: Jean Campos

    Imprimir


O prefeito Chico Galindo (PTB) confirmou ontem que seu ex-assessor e atual chefe do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU), Silvio Fidélis, será o próximo titular da Secretaria de Assistência Social, atualmente ocupada por Jéder Moraes. O petebista, contudo, não informou a data da posse do novo secretário.

Depois de anunciar mudança radical em seu staff, o prefeito optou por uma transição gradual. Até dezembro, Galindo pretende personalizar a administração municipal com novos secretários e acompanhar a aplicação dos recursos através de um sistema de monitoramento de gastos nas pastas.

O remanejamento de Sílvio Fidélis para a Assistência Social deve resultar no retorno da esposa do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), a arquiteta Adriana Bussiki, ao cargo.

De acordo com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), responsável pela indicação de Jáder Moraes, o atual secretário deve permanecer no cargo até dezembro. O progressista disse que recomendou a Galindo que troque o atual presidente da Agência Municipal de Habitação, João Emanuel Lima, por Jáder Moraes. Segundo ele, o prefeito não deu garantias ao pedido. A tendência é de que João Emanuel continue no cargo.

Por enquanto, a única certeza no secretariado de Chico Galindo é a posse do vereador Paulo Borges (PSDB) na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) em substituição a Euclides dos Santos. O tucano assumiria a pasta na sexta-feira, mas terá que seguir o regimento da Câmara de Cuiabá e fará hoje a leitura do pedido de licença durante a sessão ordinária.

O segundo suplente do PSDB, Thiago Nunes, passa a ocupar a vaga do novo secretário na Câmara de Cuiabá. O primeiro suplente, Roosevelt Coelho, já ocupa a cadeira do vereador Edivá Alves, licenciado para comandar a Secretaria de Transportes Urbanos (SMTU).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83454/visualizar/