Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 08:12
Por: Cristiane Gomes

    Imprimir


O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Luiz Marinho (PTB), promete fazer oposição “ferrenha” ao governador Silval Barbosa (PMDB) a partir de fevereiro do próximo ano, quando começa a nova Legislatura na Assembleia. Na opinião de Marinho, o setor que precisa de maior atenção é o da saúde, que hoje vive um verdadeiro caos. “Vou cobrar todas as promessas de campanha para este setor. Quero ver a construção dos hospitais regionais. Não vou aceitar que os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais morram a espera de atendimento”, pontuou o parlamentar eleito no último dia 3.

Perguntado sobre a disputa pela Mesa Diretora, Marinho descarta a possibilidade de concorrer à presidência da Casa, mas faz questão de elencar os nomes de Sérgio Ricardo (PR), João Malheiros (PR) e Guilherme Maluf (PSDB) como políticos adequados para a vaga. “São pessoas que têm um histórico político no Estado. Com certeza serão capazes de assumir o comando da Casa”, afirmou Marinho. Logo em seguida, ele argumenta também que os três já atuaram como vereadores e que, portanto, possuem trabalhos prestados na Capital.

Hoje a Assembleia é comandado pelo líder do governo, Mauro Savi (PR), que assumiu o cargo depois que o deputado José Riva (PP)  teve o mandato cassado por compra de votos pelo TRE, em 27 de julho. O republicano, que também é cotado para disputar a presidência, continua no comando até 1º de fevereiro, quando os membros da nova Mesa Direyora serão eleitos.

Com 20.094 votos, Marinho foi o único candidato da chamada "frentinha", composta pelo PTB, PSL, PSDC, PRTB, PMN e PT do B, a se eleger. Assim, a exemplo de 2006 quando o PTB elegeu apenas Chico Galindo com apenas 11.329 votos, a sigla consegue somente uma única vaga no parlamento estadual. Como Galindo deixou o Legislativo para disputar o cargo de vice-prefeito de Cuiabá, no seu lugar se efetivou a ex-vereadora por Rondonópolis Vilma Moreira. Neste ano o petebista acabou se tornando prefeito de Cuiabá depois que Wilson Santos (PSDB) renunciou ao cargo para disputar, sem êxito, o Palácio Paiaguás.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83453/visualizar/