Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Setembro de 2013 às 07:31

    Imprimir


 Os soldados da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) mortos neste sábado por um atirador tinham nacionalidade americana, confirmaram fontes da coalizão da Aliança à emissora de televisão "CNN".
 
Como é habitual, os oficiais da missão da Otan não revelam a nacionalidade dos mortos, algo que é feito pelas autoridades de Defesa dos países de origem.
 
Hoje, uma pessoa com uniforme do Exército local disparou contra os militares da Isaf e em seguida foi morto. Os americanos estavam participando de treinamento com afegães. Não se sabe se o autor do ataque era militar ou se tinha roubado uniforme.
 
Nos últimos anos, aumentaram os ataques de soldados ou policiais afegãos contra as forças internacionais destacadas no país. Estas ações, no jargão militar são chamadas de "green on blue" (verde contra azul, em livre tradução), em alusão as cores dos uniformes das respectivas forças.
 
Em 2012 foram mais de meia centena de atentados, embora tenha sido registrada queda neste ano, devido a redução do papel das tropas estrangeiras no Afeganistão, pouco antes da retirada definitiva, marcada para 2014.
 
Frequentemente, os rebeldes talibãs assumem as ações, garantindo ter infiltrado combatentes nas fileiras das forças de segurança afegãs, o que ainda não aconteceu neste caso.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8326/visualizar/