À véspera de visitar a Capital mato-grossense, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, aponta as deficiência do governo Lula em Mato Grosso
Infraestrutura não avançou em MT, diz Alckmin
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está confiante que o candidato à presidente da República, José Serra, do mesmo partido, amplie a votação do primeiro turno em Mato Grosso. Alckmin, que participa amanhã em Cuiabá de um ato em prol da campanha do tucano, aponta que as questões de infraestrutura em Mato Grosso praticamente não andaram nos oito anos do governo petista.
Em entrevista para o Diário, o governador eleito pontua que as propostas de Serra, além de avançar em setores prioritários como saúde, trabalho e segurança, atendem a questão de logística no Estado. Alckmin diz que o tucano, por exemplo, vai avançar na área da ferrovia em Mato Grosso. Mostrando conhecimento neste setor, ele frisou que os trilhos pouco avançaram após o governo de Fernando Henrique Cardoso.
“A ferrovia não chegou a Rondonópolis e nem a Cuiabá. A questão da hidrovia não avançou no Estado”, relatou o governador eleito, que vem à Capital com o objetivo exclusivo de fazer campanha para o tucano. Ele não tem agenda institucional em Mato Grosso nesta sexta-feira. Ele disse que a segurança na fronteira com a Bolívia também está no plano de governo do tucano.
Além de um evento no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, Alckmin pretende fazer uma caminhada nas ruas para tomar um cafezinho e conversar com eleitores. O governador eleito também frisou que a construção da rodovia Cuiabá (MT) a Santarém (PA) não foi concluída no atual governo.
“Não tenho dúvida de que as propostas de Serra atendem a questão de logística de Mato Grosso, o maior produtor de soja do país. Além da pecuária, que precisa de infraestrutura”, relatou Alckmin, que até sábado percorre vários estados do Norte, Centro-Oeste e Sudeste para pedir votos para o candidato do PSDB.
Alckmin aposta ainda que a população de Mato Grosso vai ampliar a votação dada a Serra no primeiro turno, que venceu a eleição no Estado. O governador eleito lembrou também que quando disputou a eleição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2006 saiu vencedor nos dois turnos no Estado.
Conforme ele, esta eleição tem um diferencial porque o candidato não é Lula e não está em disputa pela reeleição. Além de querer ampliar a votação de Serra no Estado, Alckmin agradeceu o apoio recebido no Estado e lembrou da atuação das lideranças dos partidos aliados na região.
Por conta da distância de Mato Grosso dos grandes centros, o assunto de logística tem sido um dos pontos relevantes nas campanhas eleitorais. Na propaganda eleitoral de Serra, ele promete duplicar a rodovia Cuiabá-Santarém. A obra sequer foi concluída.
Comentários